Ministro diz que quer licitar segundo bloco de terminais no 1º semestre de 2016


O ministro de Portos, Edinho Araújo (PMDB), afirmou na manhã desta terça-feira, 23, que a previsão do governo é começar a licitar o segundo bloco de arrendamento de terminais - previsto no pacote de concessões em logística lançado pela presidente Dilma Rousseff - no primeiro semestre do ano que vem.

De acordo com o ministro, esse bloco incluirá 21 terminais portuários nos Estados de Pernambuco, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Amazonas, Amapá, Maranhão e Pará, com investimentos projetados na ordem de R$ 7,2 bilhões. "Queremos submeter ao TCU (Tribunal de Contas da União) para que possamos licitar no primeiro semestre de 2016", declarou o ministro.

Edinho participa nesta manhã de audiência pública na Comissão de Viação e Transportes da Câmara para debater a situação atual do setor portuário no País. Ele lembrou ainda que, no segundo bloco de licitações, haverá a possibilidade de se optar por um novo critério de concessão, conforme decreto publicado por Dilma: "(Há) Mais esta opção, a possibilidade de ter como item o valor de maior outorga. Isto dá uma condição de trabalharmos com mais condições de viabilizar as licitações que estamos propondo", concluiu.


23/06/2015

Fonte: A Tarde

 

Curso Licitações

16/10/2026

Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa

A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...

16/10/2026

Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária

A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...

16/10/2026

Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..

A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...

14/10/2026

Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil

O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita
⇧