Tarcísio Gomes de Freitas, ministro da Infraestrutura, reafirmou na última terça-feira, 3 de dezembro, a licitação para contratação de empresa ou consórcio que irá tocar o projeto do Trem Intercidades, entre a capital paulista e Campinas.
A afirmação foi dada durante uma reunião com um deputado federal por São Paulo, que defende interesses da região de Campinas.
De acordo com o ministro, a modelagem econômica está sendo desenvolvida pelo Banco Internacional de Desenvolvimento – BID, e em breve deve ser concluída. Citou também a liberação da prorrogação da concessão de operadoras cargueiras, que deve abrir caminho para o serviço de passageiros, e reduzir custos. A renovação da a Rumo o direito de operar até 2058.
O edital de concessão do serviço regional de trem poderá ser lançado em junho de 2020. O trem deve partir da estação Palmeiras-Barra Funda, com destino a Campinas, com uma parada em Jundiaí.
06/12/2019
02/09/2026
Governo abre licitação para compra de aparelhos de ar-condicionado tipo split
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-P...02/09/2026
São Carlos abre licitação de R$ 36 milhões para serviços em escolas
A licitação para escolas de São Carlos aberta pela...02/09/2026
Bahia abre licitações para pavimentação de trecho da BA-126 e iluminação de ponte no Litoral Sul
A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) ...02/09/2026
Gandu abre licitação para construção de praça com quiosques
O município de Gandu, localizado no Estado da Bahi...