O governo já acena com a possibilidade de mudanças nas licitações para o arrendamento de áreas nos portos da Bahia e de Paranaguá (PR). Diante da reação negativa ao desenho inicial dos novos arrendamentos, a Secretaria de Portos (SEP) promete que vai considerar os apelos do empresariado e deixa claro que pode mexer nas propostas originais.
"Esse é o momento de escutar muito e reforçar a mensagem de que estamos, sim, abertos ao debate", disse ao Valor o ministro interino da SEP, Antônio Henrique Silveira. Ele participará das audiências públicas que vão discutir as licitações nos portos de Salvador e de Aratu, hoje, e de Paranaguá, na segunda-feira. "Todas as manifestações que vierem tecnicamente fundamentadas poderão perfeitamente ser consideradas. O objetivo é obter uma redução do custo Brasil e o governo como um todo, além da SEP e da Antaq, tem completa abertura para aceitar propostas que aperfeiçoem o modelo", completou.
A Associação de Usuários dos Portos da Bahia (Usuport), entidade que representa donos de cargas e clientes dos terminais, adota um discurso de apoio à proposta do governo. Paulo Roberto Villa, diretor-executivo da Usuport, acredita que o número maior de operadores tende a aumentar a concorrência e reduzir os custos logísticos dos usuários.
18/10/2013
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...