O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) instaurou um inquérito civil com o objetivo de incluir São Gonçalo na licitação que vai substituir a CCR Barcas no serviço de transporte aquaviário. O inquérito é um dos desdobramentos da ação civil pública pedida pelo vereador gonçalense Armando Marins em março.
O promotor de Justiça Oyama Scharra Mignon de Castro solicitou a inclusão de todos os documentos citados na ação, principalmente os editais e contratos referentes ao processo de licitação. A documentação será entregue ao Ministério Público ainda nesta segunda-feira.
Para o vereador Armando Marins, a reversão da situação significa uma vitória para o povo gonçalense.
“Eu sempre acreditei. Muito mais do que a realização de um sonho é a concretização da vontade do povo, que aliás é o alvo principal do meu trabalho”, afirmou Marins.
Em março desse ano, o Conselho Estadual de Transporte e Logística decidiu que não havia estudo técnico de viabilidade para a implantação das barcas em São Gonçalo e que, por esse motivo, mais uma vez, o município ficaria fora da licitação da empresa que substituirá a CCR Barcas.
Após a notícia da exclusão de São Gonçalo, o vereador decidiu acionar o Ministério Público por meio de uma ação civil pública. A licitação está prevista para acontecer no mês de julho deste ano.
14/05/2018
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...