Ministério planeja licitar novas bandas móveis


São Paulo - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deverá realizar a licitação de novas bandas de telefonia móvel, afirmou ontem o secretário-executivo do ministério das Comunicações, Paulo Lustosa.
Segundo ele, a migração da tecnologia de segunda geração (2G) para a terceira geração de telefonia celular (3G) também está na pauta do ministério, assim como o desenvolvimento de novas tecnologias para a telefonia celular, alternativas para a telefonia fixa, o rádio digital e a política do PC Conectado.
Lustosa comentou que o governo deve definir o modelo de televisão digital a ser utilizado no País "até o fim deste ano".Quanto ao PC Conectado, o ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos, afirmou que o grupo de trabalho que conduz o programa deve se reunir nesta semana para definir a data de seu lançamento. De acordo com ele, existem ainda algumas pendências referentes ao crédito e à logística do projeto. "Nosso cronograma e nossas tarefas (do ministério da Ciência e Tecnologia) estão em dia", comepletou.
O secretário Lustosa e o ministro Eduardo Campos participaram do Fórum Abinee TEC 2005, realizado ontem em São Paulo pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee).


26/04/2005

Fonte: Gazeta Mecantil

 

Avisos Licitações

29/02/2024

Licitações abertas para reformas da Praça Duque de Caxias e do Teatro Municipal

A Prefeitura de Vila Velha avança em uma etapa imp...

28/02/2024

Após questionamentos do TCE, Coden reabre licitação milionária para o lixo

A Coden Ambiental reabriu nesta semana a licitação...

27/02/2024

Licitação da Escola Piquiri finalmente será publicada em março

A comunidade do Piquiri, interior de Cachoeira do ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita