Ministério nega interferência em licitação dos Correios


A assessoria de imprensa do Ministério das Comunicações negou ontem que o ministro Hélio Costa tenha interferido na licitação da publicidade institucional dos Correios. O ministério informou que a campanha de 2002 foi tocada por outra empresa, "ligada" ao mesmo publicitário. "Ambas estão ligadas à mesma pessoa, mas são empresas distintas."
"O ministro não ficou nem um pouco satisfeito com o trabalho da empresa. De forma alguma ele iria fazer algum tipo de sugestão nem, muito menos, apresentar o nome dessa empresa para qualquer concorrência ou qualquer licitação", informou a assessoria.
A assessoria de comunicação dos Correios também negou influência política: "Nós somos técnicos, o mundo político corre por fora".
A estatal afirmou, em nota, que a disputa obedeceu a critérios técnicos e que a reclassificação das agências deveu-se a recursos das concorrentes. A estatal disse ter avaliado cerca de 380 quesitos em um mês. "Diante desse volume de material em análise, é possível cometer eventuais equívocos de interpretação que foram muito bem explorados pelos recursos impetrados. Após as análises dessas ações, foram desclassificadas cinco agências."
O diretor da Casablanca, Juliano Sales, negou relação entre a campanha de 2002 e a licitação. "É uma relação profissional, a gente prestou um serviço na época da campanha, depois ele foi para o Senado, para o governo, e a gente não teve relação nenhuma mais."


05/09/2007

Fonte: Associação Riograndense de Imprensa

 

Curso Licitações

02/03/2024

Licitação para recolha de animais de grande porte fracassa

A licitação aberta pela Prefeitura de Bauru com a ...

02/03/2024

Presidência irá reformar Planalto, Alvorada, Granda do Torto e outros imóveis

A Presidência da República irá reformar os prédios...

01/03/2024

Prefeitura obtém orientação da CBB e abrirá nova licitação para trocar piso do Moringão

Após conseguir obter uma normativa técnica expedid...

29/02/2024

Em coletiva, prefeito anuncia nova licitação para av. Pedromiro José Fernandes

O prefeito Celso Pozzobom assinou na tarde desta q...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita