Ministério fará nova licitação para projeto de inclusão digital


O Ministério das Comunicações vai abrir uma nova licitação para expansão do programa de inclusão digital Gesac (Governo Eletrônico Serviço de Atendimento ao Cidadão). A informação é do ministro Eunício Oliveira, que não adiantou o valor do novo contrato e os prazos para a licitação.

A execução do programa, hoje a cargo da Gilat do Brasil, foi contratada por R$ 77,95 milhões ainda no governo passado para a instalação de acessos à internet em locais públicos de grande circulação (como terminais rodoviários).

Na gestão do ministro Miro Teixeira, o programa foi remodelado para instalar internet em banda larga, direcionando a infra-estrutura para as escolas que já tivessem computadores, sem a necessidade de recursos adicionais.
A abertura de nova licitação para o programa segue orientação da CGU (Controladoria Geral da União), que apontou falhas no edital lançado ainda no governo passado.
A proposta de Eunício Oliveira agora, é permitir outras modalidades de inclusão digital, alterando, inclusive a metodologia para a elaboração do orçamento do ministério no próximo ano.
O ministro explicou que o novo orçamento deverá contar com "janelas" para que o Congresso possa fazer emendas solicitando, por exemplo, a instalação de telecentros.
O Gesac conta hoje com 3,2 mil pontos de acesso à internet instalados em escolas e locais públicos de 2,5 mil municípios.


13/05/2004

Fonte: Folha On Line

 

Curso Licitações

17/04/2024

Licitação para reformas na ginástica artística e taekwondo está aberta

Algumas obras aguardadas pela comunidade são-bente...

17/04/2024

Arcoverde: Prefeitura é orientada a fazer licitação prévia para estrutura do São João

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomend...

17/04/2024

Prefeitura lança licitação para construção do Centro do Idoso, em Treze de Maio

A prefeitura de Treze de Maio lançou na última sem...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita