BRASÍLIA - O ministro das Comunicações, Eunício Oliveira, anunciou hoje que uma nova licitação do programa Governo Eletrônico - Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac) será feita para cumprir as orientações da Controladoria Geral da União (CGU). Na semana passada, a CGU notificou o Ministério sobre irregularidades no programa.
O Gesac disponibiliza cerca de 106 mil computadores em todo o Brasil para o acesso à Internet. De acordo com os cálculos da equipe ministerial, aproximadamente 390 mil pessoas utilizam os terminais do programa, implatado basicamente com dinheiro do Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel).
De acordo com o ministro, o questionamento foi feito com relação ao edital que permitiu a implantação do Gesac. Este programa foi iniciado no governo anterior e, por isso, a iniciativa de refazer a licitação. Ainda segundo Oliveira, o trabalho na construção de um novo edital já está bastante avançado, mas ainda não há data para sua publicação.
A área jurídica do ministério estava trabalhando no aditamento dos contratos existentes no programa, com o intuito de ampliar a rede do Gesac em 1200 pontos. Com a nova licitação, o plano de extender os contratos foi cancelado.
13/05/2004
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...