Ministério fará licitação de computadores para 3 mil telecentros


O Ministério das Comunicações deverá lançar na próxima semana edital de licitação para comprar equipamentos de informática que serão instalados em 3 mil telecentros para o acesso público à internet.
A licitação centralizada foi a forma encontrada pelo ministério para levar adiante o programa de inclusão digital em convênio com prefeituras, orçado em R$ 85 milhões.
Isso porque cerca de 80% das prefeituras que se candidataram junto ao ministério para aderir ao projeto estavam inadimplentes e, portanto, impossibilitadas de receber repasses de recursos do governo federal.
Na licitação deverão ser adquiridos computadores (10 para cada telecentro), impressoras, televisores, aparelhos de DVD e projetores multimídia, que serão entregues às prefeituras. Os governos municipais deverão entrar no programa com a oferta de local para a instalação do telecentro, pessoal e manutenção dos equipamentos.
O ministério estuda a possibilidade de que o projeto dos telecentros seja complementar ao Gesac (Governo Eletrônico Serviço de Atendimento ao Cidadão), outro programa de inclusão digital do ministério, que prevê a instalação de 8 mil pontos de acesso à internet em banda larga em todos os municípios brasileiros.
Segundo o ministro das Comunicações, Hélio Costa, dois terços das 1.100 prefeituras já cadastradas junto ao ministério para participar do projeto, não possuem ainda pontos do Gesac.


21/11/2006

Fonte: Folha Online

 

Curso Licitações

29/02/2024

Licitações abertas para reformas da Praça Duque de Caxias e do Teatro Municipal

A Prefeitura de Vila Velha avança em uma etapa imp...

28/02/2024

Após questionamentos do TCE, Coden reabre licitação milionária para o lixo

A Coden Ambiental reabriu nesta semana a licitação...

27/02/2024

Licitação da Escola Piquiri finalmente será publicada em março

A comunidade do Piquiri, interior de Cachoeira do ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita