Ministério entrega esclarecimentos ao TCU sobre concessões de energia


BRASÍLIA (Reuters) - O Ministério de Minas e Energia entregou na segunda-feira ao Tribunal de Contas da União (TCU) esclarecimentos sobre o processo de renovação das concessões de distribuição de energia, disse nesta terça-feira à Reuters o ministro Eduardo Braga.

O TCU aprovou na semana passada medida cautelar impedindo o ministério assinar termos aditivos para renovação das concessões de 39 distribuidoras de energia elétrica cujos contratos vencem até 2017, até que o tribunal manifeste-se novamente sobre o assunto.

O ministério havia sido convocado para demonstrar a existência de situação excepcional que justifique não licitar as concessões que estão para vencer, optando-se pela prorrogação condicionada.

"Tivemos uma reunião muito produtiva ontem com o TCU e entregamos (os esclarecimentos)", disse Braga.

Cabe agora ao tribunal avaliar as informações prestadas pelo ministério. Enquanto isso, as renovações seguem bloqueadas.


23/06/2015

Fonte: O Globo

 

Curso Licitações

16/10/2026

Após 17 anos de impasse,Goiânia abre nova licitação de R$9,3 milhões para duplicar Rua da Divisa

A Prefeitura de Goiânia abriu licitação estimada e...

16/10/2026

Rio Negrinho abre licitação de R$ 528 mil para reforma de Complexo Esportivo

A Prefeitura de Rio Negrinho abriu licitação para ...

16/10/2026

Governo prevê nova licitação para concluir obras da SC-355 entre Jaborá e Catanduvas

A situação das obras nas rodovias SC-283 e SC-355 ...

16/10/2026

Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa

A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita
⇧