Ministério dos Transportes vai lançar nova licitação para duplicação da BR-280, no Norte de SC


A novela sobre a duplicação da BR-280, no Norte de Santa Catarina, tem um novo capítulo: nesta segunda-feira (9), o Ministério dos Transportes anunciou que prepara nova licitação para concluir as obras da rodovia.

Até agora, apenas o lote relacionado às obras entre Jaraguá do Sul e Guaramirim tem recebido investimentos. Enquanto isso, as obras no trecho entre Araquari e São Francisco do Sul, um dos mais importantes para a infraestrutura da região, segue parado.

Em entrevista ao Grupo ND no mês passado, o ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou que apresentaria uma proposta à atual empresa responsável pelas obras sobre o avanço dos serviços do contrato. Caso a contratada não aceitasse, iria lançar nova licitação.

Nesta segunda-feira (9), o Ministério dos Transportes confirmou que uma nova licitação para a retomada das obras de duplicação do chamado lote 1 da BR-280 está em fase final de elaboração do edital para contratação dos projetos de engenharia.

Não há, porém, prazo definido para o lançamento da licitação. De acordo com o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), a obra é orçada em mais de R$ 1,5 bilhão.


09/09/2024

Fonte: nd+

 

Curso Licitações

08/10/2026

Maceió abre licitação para pavimentar ligação entre Riacho Doce e Benedito Bentes

A Prefeitura de Maceió abriu concorrência eletrôni...

07/10/2026

Prefeitura agenda licitação para contratar empresa que fará projeto social de 100 casas

A Prefeitura de Juara (MT) abriu licitação para co...

07/10/2026

Fiscalização de IPVA: governo abre licitação para comprar viaturas com novo sistema

O Governo de Goiás anunciou a abertura de uma lici...

07/10/2026

Ubatuba abre licitação de R$ 162 mil para manutenção e limpeza de piscinas municipais

A Prefeitura de Ubatuba, no litoral norte de São P...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita
⇧