Ministério dos Transportes vai lançar nova licitação para duplicação da BR-280, no Norte de SC


A novela sobre a duplicação da BR-280, no Norte de Santa Catarina, tem um novo capítulo: nesta segunda-feira (9), o Ministério dos Transportes anunciou que prepara nova licitação para concluir as obras da rodovia.

Até agora, apenas o lote relacionado às obras entre Jaraguá do Sul e Guaramirim tem recebido investimentos. Enquanto isso, as obras no trecho entre Araquari e São Francisco do Sul, um dos mais importantes para a infraestrutura da região, segue parado.

Em entrevista ao Grupo ND no mês passado, o ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou que apresentaria uma proposta à atual empresa responsável pelas obras sobre o avanço dos serviços do contrato. Caso a contratada não aceitasse, iria lançar nova licitação.

Nesta segunda-feira (9), o Ministério dos Transportes confirmou que uma nova licitação para a retomada das obras de duplicação do chamado lote 1 da BR-280 está em fase final de elaboração do edital para contratação dos projetos de engenharia.

Não há, porém, prazo definido para o lançamento da licitação. De acordo com o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), a obra é orçada em mais de R$ 1,5 bilhão.


09/09/2024

Fonte: nd+

 

Avisos Licitações

24/02/2026

Câmara de Ribas do Rio Pardo abre licitação para novos móveis

A Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo está com ...

24/02/2026

Prefeitura de Itabuna lança edital para as obras de requalificação de 25 escolas

A Prefeitura de Itabuna publicou na edição eletrôn...

23/02/2026

Prefeito Sérgio Machnic vai às ruas do Eldorado, conversa com moradores e confirma licitações..

Na tarde desta segunda-feira, 23, o prefeito Sérgi...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita