Ministério divulga regras de leilão de energia de fontes limpas


O Ministério de Minas e Energia definiu diretrizes para compra de energia de reserva de fontes totalmente limpas. Os leilões de energia eólica e de pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) ainda não têm data marcada, mas a expectativa é iniciar geração em setembro de 2013.
Também está prevista licitação para fornecimento de energia proveniente de biomassa, que deve começar a ser gerada em 2011, 2012 e 2013 - a depender das safras de produtos usados para fabricação.
A portaria, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, segue as diretrizes dos leilões para as mesmas fontes que ocorreram em 2008 e 2009. A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) receberá projetos para o leilão até o dia 23 deste mês.


05/04/2010

Fonte: Terra

 

Avisos Licitações

17/07/2026

Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...

17/07/2026

Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares

A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...

18/07/2026

Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município

Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...

17/07/2026

Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..

Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita