O Ministério da Saúde anunciou ontem um pacote de 11 medidas para ampliar o controle e a transparência nos processos de licitações para compra de remédios. A medida ocorre duas semanas após a Polícia Federal ter deflagrado a Operação Vampiro.
De acordo com o jornal Folha de São Paulo, uma das medidas é a criação da Corregedoria do Ministério da Saúde além de uma comissão permanente de auditoria interna.
O governo também optou por redefinir de todos os fluxos internos para a aquisição de medicamentos e insumos. A assessoria do ministério da Saúde garantiu que as medidas não foram elaboradas "às pressas".
Desde que a Operação Vampiro veio à tona, 25 funcionários do ministério foram exonerados, dez deles de forma "preventiva". A maioria atuava na comissão de licitação da pasta. Eles receberiam comissões de lobistas e empresários do ramo de medicamentos. Dois deles haviam trabalhado com o ministro Humberto Costa na Prefeitura de Recife
03/06/2004
05/03/2026
Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial
A Prefeitura de São José dos Campos abriu a05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...