Ministério da Defesa reforça compromisso com toda a indústria nacional


BRASÍLIA - O Ministério da Defesa divulgou hoje nota oficial para esclarecer interpretações veiculadas esta semana pela imprensa sobre a licitação que envolve a compra de novos caças supersônicos para a Força Aérea Brasileira (FAB). O projeto FX é orçado em US$ 700 milhões.

No comunicado, o ministério nega a versão de que a Embraer será especificamente beneficiada, caso não vença a licitação. “O correto – e que o ministro da Defesa, José Viegas Filho, ressaltou em entrevistas – é que, sim, o governo fará todo empenho para que, dentro do possível, a indústria nacional (como um todo) venha a ser beneficiada”, reforça o texto.

A seguir, a íntegra da nota:

“A Assessoria de Imprensa do Ministério da Defesa esclarece que não é correta a interpretação veiculada esta semana na imprensa segundo a qual a Embraer será especificamente ajudada pelo Governo, caso não vença a licitação do Projeto FX, para a compra dos novos caças supersônicos da FAB.

O correto – e que o Ministro da Defesa, José Viegas Filho, ressaltou em entrevistas – é que, sim, o Governo fará todo empenho para que, dentro do possível, a indústria nacional (como um todo) venha a ser beneficiado.

A frase que melhor traduz o que o Ministro da Defesa, José Viegas Filho, expôs quando perguntado sobre benefícios para a empresa nacional (como um todo) é a que segue:

"Se for a Embraer (a vencedora), a pergunta já está respondida. Caso seja outro (vencedor), sempre procuraremos estimular contratos específicos com a indústria nacional".


11/03/2004

Fonte: Agência Brasil

 

Curso Licitações

23/05/2025

Prefeitura do Recife republica licitações do Parque Governador Eduardo Campos

A Prefeitura do Recife vai republicar, neste sábad...

23/05/2025

Prefeitura abre licitação para obras de recuperação em dois viadutos e uma ponte em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretari...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita