Ministério da Cultura lançará em maio editais para financiar produção audiovisual


O Ministério da Cultura lançará em maio novos editais para financiamento público da produção de filmes de curta e longa metragem, vídeos, animações e programas de TV. O concurso também contemplará jogos eletrônicos e pela primeira vez aceitará inscrições de pessoas físicas - até agora, estes editais se restringiam a empresas.

Com a mudança, produtores, criadores e autores poderão participar do processo de seleção de todas as modalidades. "Este é um concurso de argumentos de roteiros. Pretendemos estabelecer posteriormente concursos para sites e obras multimídia, porque a secretaria não é exclusivamente do cinema", explica o secretário do Audiovisual, Orlando Senna. Ao contrário dos jogos eletrônicos, os editais para produções de sites e obras multimídia são projetos para 2005.

Segundo o secretário, cerca de R$ 20 milhões estarão à disposição para os projetos de maio. Entre as modalidades, há um edital exclusivo para comunidades de até 20 mil habitantes, que ajudam a promover o desenvolvimento de culturas regionais e normalmente não são apoiadas pelo mercado. A data para o início das inscrições, acrescentou, será divulgada em breve.


29/04/2004

Fonte: Agencia Brasil

 

Curso Licitações

18/02/2025

HC-UFTM abre licitação de R$ 38 milhões para climatização

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal do ...

18/02/2025

Governador assina licitação para construção de Hospital e Maternidade Regional do Sisal

O governador Jerônimo Rodrigues autorizou nesta te...

18/02/2025

Prefeitura de Cascavel abre licitação para pavimentação das marginais da BR-277

A Prefeitura Municipal de Cascavel anunciou a aber...

17/02/2025

TJMS abrirá licitação para construção do Fórum da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso

Durante reunião administrativa nesta segunda-feira...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita