O Ministério da Cultura lançará em maio novos editais para financiamento público da produção de filmes de curta e longa metragem, vídeos, animações e programas de TV. O concurso também contemplará jogos eletrônicos e pela primeira vez aceitará inscrições de pessoas físicas - até agora, estes editais se restringiam a empresas.
Com a mudança, produtores, criadores e autores poderão participar do processo de seleção de todas as modalidades. "Este é um concurso de argumentos de roteiros. Pretendemos estabelecer posteriormente concursos para sites e obras multimídia, porque a secretaria não é exclusivamente do cinema", explica o secretário do Audiovisual, Orlando Senna. Ao contrário dos jogos eletrônicos, os editais para produções de sites e obras multimídia são projetos para 2005.
Segundo o secretário, cerca de R$ 20 milhões estarão à disposição para os projetos de maio. Entre as modalidades, há um edital exclusivo para comunidades de até 20 mil habitantes, que ajudam a promover o desenvolvimento de culturas regionais e normalmente não são apoiadas pelo mercado. A data para o início das inscrições, acrescentou, será divulgada em breve.
29/04/2004
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...