Mais de dois anos após incluir o Miniarco no Plano Rodoviário de Pernambuco, o governo Paulo Câmara (PSB) agora espera licitar a obra. “É um projeto que já está concluído, a gente vai entrar agora na fase de revisão final, de orçamento e da elaboração de todos os documentos necessários para a licitação”, afirmou a nova secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista.
“Mas vai sair e vai ser um grande ganho para a zona norte do Estado”, garantiu.
A cerimônia de posse do secretariado de Paulo Câmara para o segundo mandato aconteceu nesta quarta-feira (2), no Palácio do Campo das Princesas.
O Miniarco foi uma solução encontrada pela gestão por causa da ausência do Arco Metropolitano, que seria uma alternativa para escoar a produção da Mata Norte para o Porto de Suape, no Litoral Sul, sem passar pela BR-101, em Abreu e Lima, onde há um gargalo no trânsito.
Paulo Câmara propõe um miniarco para contornar Abreu e Lima. Não houve empresas interessadas no chamamento feito pelo governo e a obra que tinha início esperado para o primeiro semestre de 2017 ficou sem data para começar. O governador pretende viabilizar uma concessão.
A previsão inicial era de que a estrada tivesse um aporte de R$ 160 milhões da iniciativa privada, por meio de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI). A contrapartida da gestão estadual deve ser de R$ 30 milhões em desapropriações. O novo orçamento ainda não foi apresentado.
02/01/2019
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...