SÃO PAULO - A Comissão de Minas e Energia tem na pauta da reunião desta quarta-feira (7) quatro requerimentos. Entre eles, o que sugere a realização de audiência pública com o diretor-geral da Aneel, José Mário Abdo, e o dirigente da SVM Participações e Empreendimentos Ltda.
O objetivo da audiência é esclarecer pontos sobre o contrato para concessão de prestação de serviço de distribuição de energia elétrica a cargo da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), que está em processo de intervenção.
Licitação sob suspeita
Para o deputado Nelson Meurer, "sérias dúvidas pairam em torno do processo de intervenção da Cemar, decretada pela Aneel". O parlamentar considera fundamental esclarecer, entre outras coisas, os critérios de elaboração do edital de licitação da companhia energética; o processo licitatório promovido pela Aneel, que não foi capaz de atrair interessados nas três vezes em que ocorreu, a não ser a SVM e um grupo americano desclassificado por falta de autenticação de documentos; e o fato de a Aneel não ter contratado o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES) para promover uma nova privatização da Companhia.
05/04/2004
07/10/2022
Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública
O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...03/02/2023
MPF divulga pregão eletrônico para aquisição de água mineral para unidade no PI
O Ministério Público Federal (MPF) torna público o...03/02/2023
Licitação para ampliação do aeroporto de Cachoeiro pode sair neste ano
O projeto de reforma e ampliação do Aeroporto Muni...03/02/2023
Raquel Lyra abre nova licitação de R$ 303 milhões. Saiba para qual finalidade
O Governo do Estado abriu uma licitação de R$ 303....