Minas e Energia pode debater licitação da Cemar


SÃO PAULO - A Comissão de Minas e Energia tem na pauta da reunião desta quarta-feira (7) quatro requerimentos. Entre eles, o que sugere a realização de audiência pública com o diretor-geral da Aneel, José Mário Abdo, e o dirigente da SVM Participações e Empreendimentos Ltda.

O objetivo da audiência é esclarecer pontos sobre o contrato para concessão de prestação de serviço de distribuição de energia elétrica a cargo da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), que está em processo de intervenção.

Licitação sob suspeita

Para o deputado Nelson Meurer, "sérias dúvidas pairam em torno do processo de intervenção da Cemar, decretada pela Aneel". O parlamentar considera fundamental esclarecer, entre outras coisas, os critérios de elaboração do edital de licitação da companhia energética; o processo licitatório promovido pela Aneel, que não foi capaz de atrair interessados nas três vezes em que ocorreu, a não ser a SVM e um grupo americano desclassificado por falta de autenticação de documentos; e o fato de a Aneel não ter contratado o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES) para promover uma nova privatização da Companhia.


05/04/2004

Fonte: Agência Câmara

 

Curso Licitações

24/08/2026

Bahia abre licitações para pavimentação de acessos em Quixabeira e Caravelas

A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) ...

24/08/2026

Governo Jerônimo abre licitação para pavimentar 14,54 km em quatro municipios do Litoral Norte

No sábado (22/08/2026), a Secretaria de Infraestru...

24/08/2026

UFSC retoma planejamento para nova licitação de plano de saúde dos servidores

A Comissão, designada pela Portaria nº 63/PROAD, d...

24/08/2026

Governo de Mato Grosso do Sul abre licitação de R$ 96,4 milhões para pavimentar trecho da MS-215

O Governo de Mato Grosso do Sul abriu licitação co...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita