Minas e Energia pode debater licitação da Cemar


SÃO PAULO - A Comissão de Minas e Energia tem na pauta da reunião desta quarta-feira (7) quatro requerimentos. Entre eles, o que sugere a realização de audiência pública com o diretor-geral da Aneel, José Mário Abdo, e o dirigente da SVM Participações e Empreendimentos Ltda.

O objetivo da audiência é esclarecer pontos sobre o contrato para concessão de prestação de serviço de distribuição de energia elétrica a cargo da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), que está em processo de intervenção.

Licitação sob suspeita

Para o deputado Nelson Meurer, "sérias dúvidas pairam em torno do processo de intervenção da Cemar, decretada pela Aneel". O parlamentar considera fundamental esclarecer, entre outras coisas, os critérios de elaboração do edital de licitação da companhia energética; o processo licitatório promovido pela Aneel, que não foi capaz de atrair interessados nas três vezes em que ocorreu, a não ser a SVM e um grupo americano desclassificado por falta de autenticação de documentos; e o fato de a Aneel não ter contratado o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES) para promover uma nova privatização da Companhia.


05/04/2004

Fonte: Agência Câmara

 

Curso Licitações

30/06/2025

Cursos Presenciais - Os Grandes Pedidos das Empresas em Licitações- Florianópolis-SC

O curso irá abordar sobre os principais pedidos qu...

22/06/2025

Curso On Line Ao Vivo - Formação e Aprimoramento em Licitações Públicas

O Curso de formação de Licitantes ONLINE AO VIVO f...

10/07/2025

Após cobranças de Edson Vieira,Governo do Estado publica licitação para restaurar trecho..

Depois de cobranças constantes do deputado estadua...

10/07/2025

Olímpia abre licitação para construir 342 novas moradias no Jardim Santa Fé

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia lanç...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita