Quase dois anos depois do anúncio da extinção da Companhia Urbanizadora de Blumenau (URB), enfim está na praça o edital de licitação que prevê a contratação de uma empresa que ficará responsável, em definitivo, pela manutenção e recuperação de ruas da cidade. O documento foi oficialmente publicado nesta sexta-feira (4). As propostas serão conhecidas no dia 21 de janeiro.
A licitação é do tipo menor preço, ou seja, vence quem apresentar a menor proposta para executar o serviço, que inclui, além da manutenção de vias, limpeza de barreiras e recomposição de pavimento. O valor máximo previsto pela prefeitura é de R$ 17,7 milhões para um período de 12 meses.
Atualmente o trabalho é feito pela Racli, que opera em caráter emergencial. Já são quatro contratos deste tipo, com dispensa de licitação, firmados com a empresa desde 2019, o último assinado em novembro. O acordo tem validade de seis meses, mas pode ser rompido antes caso a licitação tenha um desfecho nesse período.
O processo atrasou porque o município precisou fazer ajustes na licitação após questionamentos feitos por órgãos de controle.
04/12/2020
19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...