A Prefeitura de Campo Maior em parceria com o Sebrae realizaram o Fomenta Campo Maior, na última sexta-feira (23). O evento tem o objetivo de incentivar as micro e pequenas empresas a participarem das compras públicas, onde elas tem um tratamento diferenciado nas negociações.
O Fomenta Campo Maior foi realizado no auditório da secretaria municipal de Educação e contou com a presença do prefeito Paulo Martins, da prefeita de Cocal de Telha Ana Célia, Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Delano Câmara, da consultora do Sebrae Teresa Sotero, além de vereadores, secretários municipais e micro e pequenos empresários.
Em sua fala o prefeito Paulo Martins falou da importância da realização do primeiro Fomenta Campo Maior e disse que o evento é uma forma de aproximar fornecedores das instituições públicas que fazem as compras no município.
“A participação efetiva das pequenas empresas nas compras públicas interfere no desenvolvimento do município. O aumento da rentabilidade torna os empreendimentos mais competitivos, o que contribui para a geração de empregos, elevação da renda da população e maior arrecadação tributária”, destacou.
A consultora do Sebrae Teresa Sotero disse que o Fomenta Campo Maior possibilita que os participantes tenham oportunidade de conhecerem outras legislações relacionadas ao tema em palestras e oficinas sobre compras governamentais, aplicabilidade da lei complementar 123/2006, agricultura familiar e como comprar das micro e pequenas empresas.
25/05/2014
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...