Micro e pequenas empresas vão ter mais participação nas compras governamentais


Brasília - Uma boa notícia para as pequenas empresas que atualmente participam com apenas 13% do processo de compras governamentais. O governo federal vai ampliar as compras por meio eletrônico e até propor alterações na lei 8.666, que trata das licitações públicas. A informação é do secretário de Logística e Tecnologia do ministério do Planejamento, Rogério Santanna dos Santos, que participou hoje do III Telecom - Fórum de Telecomunicações para o Sistema Financeiro, promovido pela Associação Brasileira de Bancos Estaduais e Regionais (Asbace).

Ele disse que o apoio às micro e pequenas empresas - para que aumentem as vendas para o governo - se deve à possibilidade de se repetir situações vividas em blocos econômicos como o Nafta. Ao ressaltar que não pode haver risco de entregar nossos mercados de compras governamentais às empresas de outros países nas negociações dos blocos econômicos, como o Mercosul e Alca, por exemplo, Rogério Santanna Santos lembrou que as empresas norte-americanas foram privilegiadas no sistema de compras governamentais do Canadá e do México.

O secretário do ministério do Planejamento informou ainda que pela primeira vez o governo incluiu no Plano Plurianual de Investimentos recursos para o projeto de inclusão digital. De acordo com Rogério Santanna, o governo vai construir telecentros, para acesso à internet, em 6 mil localidades. “Será, pelo menos, um telecentro em cada município do país”, frisou, ressaltando que para isso o governo contará com o apoio da iniciativa privada e de Organizações não Governamentais (ONGs).

O III Telecom, que foi aberto ontem e terminou hoje a tarde, contou com a participação de representantes dos poderes Executivo e Legislativo, do sistema financeiro e de empresas de telecomunicações.



27/10/2003

Fonte: Comprasnet

 

Curso Licitações

21/07/2024

Prefeitura de Campo Grande lança licitações para vidro, creatina e home care

A Prefeitura de Campo Grande lançou licitações par...

21/07/2024

Ministério da Agricultura abre licitação para contratar serviços terceirizados em MS

O Ministério da Agricultura e Pecuária abriu licit...

20/07/2024

Governo de SP anuncia licitação para duplicação da rodovia Bunjiro Nakao

O Governo de São Paulo publicou uma licitação para...

20/07/2024

Cidade de SC fará Centro de Eventos ao lado de atração recém-aberta

Está em finalização um projeto que será feito em f...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita