México abre licitação da faixa de 700 MHz no atacado


O governo mexicano abriu hoje, 29, com dois anos de atraso, a licitação para o leilão da frequência de 700 MHz, que vem, porém, com uma nova modelagem, e não poderá ser comprada pelas operadoras de celular que prestam o serviço no país. A empresa que adquirir o espectro terá que construir a rede e vender apenas a sua capacidade no atacado (em uma efetiva separação estrutural) para aqueles que estão no mercado. A intenção do governo é estimular com isso , a competição.

As empresas poderão apresentar propostas até o dia 8 de agosto. O vencedor do leilão será conhecido no dia 24 de agosto. O critério para o vencedor é a cobertura.

Conforme a agência Reuters, o vencedor ganhará uma licença de 20 anos, e terá que construir uma rede LTE que cubra pelo menos 85% da população, mas não poderá realocar o espectro. As estimativas do governo apontam para custos de US$ 3,5 bilhões. Para atingir mais 10% da população, os custos dobrariam.

Atualmente, menos de 22% dos mexicanos têm cobertura LTE. ( com agências internacionais).


29/01/2016

Fonte: Tele.Sintese

 

Curso Licitações

03/03/2026

Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'

A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...

04/03/2026

Prefeitura lança edital de licitação para construção do Hospital Municipal na próxima semana

A Prefeitura de Feira de Santana vai publicar, na ...

04/03/2026

Governo publica nova licitação para construção dos terminais do BRT

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...

03/03/2026

Prefeitura de Lages lança edital para construção de 43 casas e intensifica investimento para..

A Prefeitura de Lages intensifica a política de en...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita