O Metrô publicou nesta semana o “Relatório Integrado 2020” que mostra as realizações de 2020 e os investimentos futuros da estatal.
Sobre a Linha 15-Prata, que atualmente está em fase de obras a expansão até a futura estação Jardim Colonial, há também um prolongamento de 380 metros, partindo da estação Vila Prudente em direção a estação Ipiranga que, neste momento, será usado para instalação de um um novo aparelho de mudança de via como revelou o site em primeira mão em 2019.
Futuramente a expansão lado oeste chegará a estação Ipiranga, conectando a Linha 15-Prata à Linha 10-Turquesa, da CPTM. De acordo “Relatório Integrado 2020”, o Metrô prevê contratar as obras para este trecho bem como a construção da estação Ipiranga em 2022.
O trecho entre Vila Prudente e Ipiranga terá 1,8 km e ajudará a desafogar a baldeação em Vila Prudente com a Linha 2-Verde, do Metrô. Atualmente, o Metrô trabalha com o projeto básico da via elevada deste trecho e a elaboração do projeto executivo da nova estação Ipiranga.
O trecho entre Vila Prudente e Ipiranga terá 1,8 km e ajudará a desafogar a baldeação em Vila Prudente com a Linha 2-Verde, do Metrô. Atualmente, o Metrô trabalha com o projeto básico da via elevada deste trecho e a elaboração do projeto executivo da nova estação Ipiranga.
No sentido leste, após a futura estação Jardim Colonial, que deve ser inaugurada neste ano, espera-se a licitação em abril para contratar as obras de mais um trecho de 2,8 km que chegará às futuras estações Boa Esperança e Jacú-Pêssego. Haverá também num novo pátio de trens denominado Ragueb Chohfi.
31/03/2021
04/12/2025
Obra – Semae abre licitação para nova adutora nas regiões do Dois Córregos e Cecap
O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) de Pi...04/12/2025
Prefeitura de Feira abre licitação para requalificar Praça do Sapateiro no início de 2026
A requalificação da Praça do Sapateiro, no estacio...04/12/2025
Prefeitura remarca para fevereiro abertura de licitação para obras no Bairro Élisson Prieto
A Prefeitura de Uberlândia marcou para o dia 2 de ...04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...