No dia 19 de agosto o Metrô publicou uma licitação que irá aprofundar estudos da Linha 19-Celeste. O novo ramal contará com 15 estações entre São Paulo e Guarulhos, entre elas a Vila Maria, Jardim Japão, Jardim Brasil e Jardim Julieta. As obras devem começar em 2021 e acabar por volta de 2025, com o custo de R$ 15 bilhões.
O objetivo da licitação é realizar contratações para investigações geotécnicas (reconhecimento dos terrenos por onde deve passar a nova linha), as propostas deverão ser entregues até o 13 de setembro. Com essa etapa finalizada, as próximas serão a elaboração dos projetos básico e executivo.
Neste mês o Metrô já havia aberto outras duas concorrências para estudos de implantação da linha, uma para levantamento topográfico e outra para mapeamento e cadastramento de redes de utilidade pública ao longo da linha. A entrega das duas propostas está prevista para o dia 27 de agosto.
Baldeações
A Linha 19 deve realizar conexões com a linha 3-Vermelha do Metrô em Anhagabaú, 1-Azul em São Bento, 11-Coral da CPTM (Numa possível estação do Pari) e, futuramente, com a linha 2-Verde, isso quando esta estiver já conectada a estação Dutra. A demanda prevista é de 525 mil passageiros por dia.
Linha 19-Celeste
A nova linha ligará o centro da cidade com Guarulhos. Ela contará com 15 estações, sendo elas o Anhangabaú, São Bento, Pari, Silva Teles, Catumbi, Vila Maria, Curuçá, Jardim Japão, Jardim Brasil, Jardim Julieta, Itapegica, Dutra, Vila Augusta, Guarulhos e Bosque Maia.
23/08/2019
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...