O Metrô de São Paulo lançou nesta quarta-feira (5) o edital de obras civis das unidades habitacionais voltadas ao reassentamento de famílias que estão no trajeto da extensão da Linha 15-Prata até o Ipiranga.
Essas pessoas vivem hoje na borda da Favela de Vila Prudente, em frente à Avenida Luiz de Ignácio Anhaia Melo, que será redesenhada para permitir a construção dos pilares do monotrilho.
Como o site mostrou em primeira mão, a companhia decidiu utilizar um terreno desapropriado na Rua Tomás Izzo, que foi usado para construir os túneis da Linha 2-Verde e hoje estão desocupados.
No local, a cerca de 500 metros da comunidade, serão construídas 60 habitações com dimensões semelhantes às casas do entorno. Os detalhes da licitação não haviam sido divulgados pelo Metrô até a publicação desta nota, portanto, não há como estimar ainda o prazo para que as obras sejam entregues.
Caso o projeto de levar a Linha 15-Prata até a estação Ipiranga avance antes que as unidades habiatacionais fiquem prontas, o Metrô deverá conceder auxílio moradia às famílias afetadas.
A extensão da Linha 15 deve ficar pronta entre 2025 e 2026, portanto, dentro de dois a três anos.
05/07/2023
17/07/2026
Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...17/07/2026
Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares
A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...18/07/2026
Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município
Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...17/07/2026
Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..
Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...