O Metrô de São Paulo retardou um pouco mais o início do processo para construir a implantação de acesso entre a Bela Cintra e a Estação Paulista da Linha 4 – Amarela.
Em publicação na edição do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 13 de agosto de 2021, a Companhia comunicou a mudança de data para a abertura das propostas da licitação para as obras civis.
Conforme mostrou o Diário do Transporte, o Metrô publicou o aviso de Licitação no dia 15 de junho, marcando a concorrência para 20 de agosto de 2021.
Na publicação desta sexta-feira o Metrô de SP informa que a Sessão Pública de Recebimento e Abertura foi adiada para o dia 27 de setembro próximo, às 10h00h. A data-base das propostas deverá ser 01 de setembro, com o prazo para pedidos de esclarecimento prorrogado para 13 de setembro, e o das respostas para 20 de setembro de 2021.
As demais disposições do edital permanecem inalteradas.
Esta Licitação será efetuada em lote único.
Segundo o Edital, o valor do orçamento estimado pela Companhia do Metrô para as obras é sigiloso até a assinatura do contrato. O custo será bancado pelo Governo do Estado de São Paulo.
Os serviços serão executados sob o regime de empreitada por preço unitário e global (mista).
Como mostrou o Diário do Transporte, no dia 23 de janeiro deste ano o Governador João Doria declarou de utilidade pública “para fins de instituição de servidão ou desapropriação pela Companhia do Metropolitano de São Paulo – METRÔ”, um imóvel localizado na rua Bela Cintra destinado a este fim.
Em 2013, o então presidente da estatal, Luiz Antonio Carvalho Pacheco, ao anunciar a construção do novo túnel de ligação entre as Linhas 2-Verde e 4-Amarela, disse que um novo acesso seria feito na Rua Bela Cintra. “Vai ser só saída, da Linha 4 diretamente para a rua”, afirmou.
Esse novo acesso ficaria do lado oposto à saída pela Rua da Consolação, dando a opção para saída pela Rua Bela Cintra.
Segundo o Metrô, em nota, a licitação ocorre paralelamente à concorrência para construção de um novo túnel de ligação entre as estações Consolação (Linha 2-Verde) e Paulista (Linha 4-Amarela)
A construção da nova entrada vai aproveitar uma área técnica já existente na estação. Esse acesso deverá levar os passageiros à entrada da Rua da Consolação, onde estão as escadas rolantes, escadas fixas e elevador.
Paralelamente, o Metrô trabalha em outro projeto para construir um novo túnel de ligação entre as estações Consolação (Linha 2-Verde) e Paulista (Linha 4-Amarela), ampliando a capacidade de transferência entre essas estações. A licitação para as obras está em andamento e a meta é assinar o contrato e iniciar os trabalhos no segundo semestre deste ano.
13/08/2021
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...