Metrô de São Paulo lança licitação para implantação de sistema de comunicações na expansão da..


Poucos dias após o Metrô de São Paulo publicar a licitação de expansão da Linha 15-Prata em direção ao Ipiranga, a companhia lançou neste sábado, 1º de outubro de 2022, nova licitação para o fornecimento e implantação de sistemas de telecomunicações e controle no trecho futuro da linha.

O certame contempla a extensão de Vila Prudente até Ipiranga, mas também o avanço do monotrilho mais para a Zona Leste, com as estações Jacu-Pêssego, Boa Esperança e o novo pátio de trens da Ragueb Choufi.

O recebimento das propostas está previsto para acontecer em 14 de dezembro às 10h da manhã. O Edital só estará disponível a partir da próxima terça-feira (04).

As obras de expansão da Linha 15 no sentido oeste, após a Vila Prudente, preveem a construção da estação Ipiranga, que vai permitir conexão gratuita com a Linha 10-Turquesa da CPTM e facilitar a chegada ao centro e ao ABC Paulista.
Atualmente, a Linha 15 funciona com 14,6 km de extensão e 11 estações entre Vila Prudente e Jardim Colonial, possibilitando a redução do tempo de viagem do extremo leste ao centro em 50%.

Quando a ampliação for concluída, a linha passará a ter 19,8 km e 14 estações, entre Ipiranga e Jacu Pêssego.


01/10/2022

Fonte: Diário do Transporte

 

Avisos Licitações

01/09/2026

Aberta licitação de R$ 1,19 milhão para pavimentação de estrada de Fazenda Souza

A Prefeitura de Caxias do Sul publicou no Diário O...

01/09/2026

Licitação é lançada para construção de 9 escolas com piscina e quadra em seis cidades de MT

Nove novas escolas estaduais, todas com 24 salas d...

31/08/2026

Sinfra abre licitação de R$ 94,3 milhões para construção de pontes em Mato Grosso

O Governo de Mato Grosso publicou edital de licita...

31/08/2026

Prefeitura de Sobradinho abre licitação para construção de praça no povoado de Lagoa Grande

A prefeitura de Sobradinho (BA) publicou, no Diári...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita