O governo da Bahia republicou neste sábado, 30, a licitação para a compra de 10 novos trens para o Sistema Metroviário Salvador-Lauro de Freitas (SMSL).
A nova publicação foi adiantada pelo bahia.ba na última sexta-feira, 29. Hoje, a Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), responsável pelo certame, divulgou a prorrogação no Diário Oficial do Estado (DOE).
A mudança acontece após o governador Jerônimo Rodrigues (PT) suspender a abertura da concorrência, que estava marcada para a próxima segunda-feira (1º).
Agora, os interessados poderão apresentar propostas até o dia 30 de setembro, às 9h, conforme antecipado por este portal.
Comunicado da CTB
Em nota oficial, a CTB diz que a mudança tem como objetivo ampliar a participação das empresas e atender a pedidos de ajustes e esclarecimentos.
O que diz o processo?
O processo prevê a aquisição de dez novos trens de passageiros para as Linhas 1 e 2 do metrô. Cada composição terá quatro carros e capacidade para transportar até 1.250 pessoas.
30/08/2025
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...