Metrô de Salvador: licitação para novos trens é republicada


O governo da Bahia republicou neste sábado, 30, a licitação para a compra de 10 novos trens para o Sistema Metroviário Salvador-Lauro de Freitas (SMSL).

A nova publicação foi adiantada pelo bahia.ba na última sexta-feira, 29. Hoje, a Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), responsável pelo certame, divulgou a prorrogação no Diário Oficial do Estado (DOE).

A mudança acontece após o governador Jerônimo Rodrigues (PT) suspender a abertura da concorrência, que estava marcada para a próxima segunda-feira (1º).

Agora, os interessados poderão apresentar propostas até o dia 30 de setembro, às 9h, conforme antecipado por este portal.

Comunicado da CTB
Em nota oficial, a CTB diz que a mudança tem como objetivo ampliar a participação das empresas e atender a pedidos de ajustes e esclarecimentos.

O que diz o processo?
O processo prevê a aquisição de dez novos trens de passageiros para as Linhas 1 e 2 do metrô. Cada composição terá quatro carros e capacidade para transportar até 1.250 pessoas.


30/08/2025

Fonte: Bahia.ba

 

Avisos Licitações

02/06/2026

Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó

A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...

02/06/2026

Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano

A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...

02/06/2026

MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas

O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita