O Metrô de São Paulo publicou na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 13 de setembro de 2019, o adiamento da Sessão Pública de Recebimento e Abertura da licitação internacional para a compra de 14 trens e dos sistemas de sinalização para a linha 17-Ouro do monotrilho.
A data anterior, que estava marcada para a próxima semana, 17 de setembro, fica adiada para 07 de outubro. É a última etapa para a conclusão da linha que deveria ter sido entregue em 2014.
Segundo o aviso de adiamento, a data de 17 de setembro de 2019 fica constando “para efeito de validade temporal das certidões e documentos”. A data-base das propostas deverá ser 1º de outubro de 2019. “As demais disposições do edital permanecem inalteradas”, informa a Companhia do Metropolitano de São Paulo.
No início da semana o Metrô publicou em seu site uma Ata de Esclarecimento a respeito de dúvidas e esclarecimentos de interessados no certame internacional. Para ler o documento de 24 páginas na íntegra, clique no link: ATA DE ESCLARECIMENTOS – LICITACAO 10014660
O Metrô de São Paulo havia informado no dia 11 de julho passado que a licitação internacional seria para a compra de 14 trens e dos sistemas de sinalização para a linha 17-Ouro do monotrilho. Relembre: Metrô lança licitação para compra de trens, portas de plataforma e sistemas do monotrilho da Linha 17-Ouro
A Scomi, empresa da Malásia que iria fabricar as composições, entrou em processo de falência.
A concorrência engloba também a instalação de portas de plataforma nas oito estações da linha e os equipamentos para o sistema de alimentação elétrica, aparelhos de mudança de via e de manutenção dos trens.
Em nota, o Metrô explicou que o novo contrato vai substituir a contratação do Consórcio Monotrilho Integração (CMI)
Essa nova contratação vai substituir o Consórcio Monotrilho Integração (CMI), cujo acordo foi rescindido este ano pela atual gestão do Metrô, após constantes atrasos e redução no ritmo dos trabalhos pelo consórcio. Os problemas também levaram a aplicação de multas no valor de R$ 88 milhões, além da suspensão das empresas integrantes do consórcio de novas licitações e contratos com a administração estadual de São Paulo pelo período de dois anos.
Já a licitação das obras civis, que também eram previstas inicialmente para o Consórcio Monotrilho Integração (CMI), está em andamento. O edital foi publicado no final de maio e a contratação deve ser feita neste semestre. Esta concorrência engloba a implantação da via com as vigas por onde passará o monotrilho.
Como mostrou o Diário do Transporte, a propostas para as obras civis da linha 17-Ouro devem ser entregues no dia 02 de agosto.
A concorrência envolve as estações Congonhas, Brooklin Paulista, Jardim Aeroporto, Vereador José Diniz, Campo Belo, Vila Cordeiro, Chucri Zaidan e Pátio Água Espraiada.
O prazo de vigência contratual é de 36 meses e o critério de julgamento da licitação é o menor preço. O valor do orçamento estimado pelo Metrô para a licitação é sigiloso até a assinatura do contrato.
13/09/2019
04/12/2025
Prefeitura remarca para fevereiro abertura de licitação para obras no Bairro Élisson Prieto
A Prefeitura de Uberlândia marcou para o dia 2 de ...04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...