Metrô adia para 07 de outubro licitação para compra de trens, portas de plataforma e sistemas do...


O Metrô de São Paulo publicou na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 13 de setembro de 2019, o adiamento da Sessão Pública de Recebimento e Abertura da licitação internacional para a compra de 14 trens e dos sistemas de sinalização para a linha 17-Ouro do monotrilho.

A data anterior, que estava marcada para a próxima semana, 17 de setembro, fica adiada para 07 de outubro. É a última etapa para a conclusão da linha que deveria ter sido entregue em 2014.

Segundo o aviso de adiamento, a data de 17 de setembro de 2019 fica constando “para efeito de validade temporal das certidões e documentos”. A data-base das propostas deverá ser 1º de outubro de 2019. “As demais disposições do edital permanecem inalteradas”, informa a Companhia do Metropolitano de São Paulo.

No início da semana o Metrô publicou em seu site uma Ata de Esclarecimento a respeito de dúvidas e esclarecimentos de interessados no certame internacional. Para ler o documento de 24 páginas na íntegra, clique no link: ATA DE ESCLARECIMENTOS – LICITACAO 10014660

O Metrô de São Paulo havia informado no dia 11 de julho passado que a licitação internacional seria para a compra de 14 trens e dos sistemas de sinalização para a linha 17-Ouro do monotrilho. Relembre: Metrô lança licitação para compra de trens, portas de plataforma e sistemas do monotrilho da Linha 17-Ouro

A Scomi, empresa da Malásia que iria fabricar as composições, entrou em processo de falência.

A concorrência engloba também a instalação de portas de plataforma nas oito estações da linha e os equipamentos para o sistema de alimentação elétrica, aparelhos de mudança de via e de manutenção dos trens.

Em nota, o Metrô explicou que o novo contrato vai substituir a contratação do Consórcio Monotrilho Integração (CMI)

Essa nova contratação vai substituir o Consórcio Monotrilho Integração (CMI), cujo acordo foi rescindido este ano pela atual gestão do Metrô, após constantes atrasos e redução no ritmo dos trabalhos pelo consórcio. Os problemas também levaram a aplicação de multas no valor de R$ 88 milhões, além da suspensão das empresas integrantes do consórcio de novas licitações e contratos com a administração estadual de São Paulo pelo período de dois anos.

Já a licitação das obras civis, que também eram previstas inicialmente para o Consórcio Monotrilho Integração (CMI), está em andamento. O edital foi publicado no final de maio e a contratação deve ser feita neste semestre. Esta concorrência engloba a implantação da via com as vigas por onde passará o monotrilho.

Como mostrou o Diário do Transporte, a propostas para as obras civis da linha 17-Ouro devem ser entregues no dia 02 de agosto.

A concorrência envolve as estações Congonhas, Brooklin Paulista, Jardim Aeroporto, Vereador José Diniz, Campo Belo, Vila Cordeiro, Chucri Zaidan e Pátio Água Espraiada.

O prazo de vigência contratual é de 36 meses e o critério de julgamento da licitação é o menor preço. O valor do orçamento estimado pelo Metrô para a licitação é sigiloso até a assinatura do contrato.


13/09/2019

Fonte: Diário do Transporte

 

Avisos Licitações

25/04/2024

Autorizada a licitação para as obras do terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá (SP)

A Prefeitura de Guarujá informa que obteve autoriz...

25/04/2024

Prefeitura reabre a licitação da Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública de SM

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretari...

24/04/2024

Sabesp lança licitação para construir em Ilhabela a 1ª usina de dessalinização de água de SP

A Sabesp lançou uma licitação para a construir a p...

24/04/2024

Licitação prevê a criação de linha de barcas entre os aeroportos Santos Dumont e Galeão

Rio - A Prefeitura do Rio vai lançar, nesta quinta...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita