O Metrô (Companhia do Metropolitano de São Paulo) abriu licitação para desenvolvimento de projeto de criação da linha 20 e expansão da linha 2-verde.
O comunicado foi publicado no Diário Oficial do Estado na quarta-feira (18).
Segundo estudo preliminar da companhia, a linha 20 vai fazer a ligação entre os bairros Lapa (zona oeste) e Moema (zona sul) e deve ter, quando concluída, 14 paradas no trecho.
O projeto também prevê a criação das novas estações Aurélia e Cerro Corá na linha 2-verde, que serão ligadas à Vila Madalena.
De acordo com o edital, o valor estimado do Metrô para o investimento nas obras é de R$ 3.145.067,68, sendo que 60% poderá ser aplicado neste ano e 40% em 2013. O contrato terá duração por dez meses.
A concorrência é aberta à empresas brasileiras e estrangeiras --desde que estas tenham representação legal no Brasil com e sejam autorizadas a responder administrativa ou judicialmente.
De acordo com o edital, os documentos, as propostas técnicas e as comerciais deverão ser entregues no dia 5 de setembro, às 9h, na Sessão Pública de Recebimento.
A licitação será do tipo técnica e preço e os serviços serão realizados sob regime de empreitada por preço unitário.
19/07/2012
19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...