O Metrô abriu a licitação nesta segunda-feira (24) para a construção da Linha 19-Celeste que vai ligar o Bosque Maia, em Guarulhos, ao Anhangabaú, no Centro de São Paulo.
A contratação envolve a elaboração do projeto executivo e a implementação de 17,6 km de vias, 15 estações e um pátio de manutenção.
O edital completo da obra para as empresas interessadas será publicado nesta terça (25). Já a licitação será eletrônica e dividida em três lotes nos dias 4, 5 e 6 de junho:
Lote 1: da estação Bosque Maia a Itapegica
Lote 2: da estação Jardim Julieta e Vila Maria
Lote 3: da estação Catumbi a Anhangabaú
Segundo o governo de São Paulo, a meta é assinar os contratos e começar a elaboração dos projetos executivos até o fim deste ano, possibilitando o início das obras em 2026. Após o início da construção, as obras devem ser concluídas em até 72 meses.
O orçamento estimado para a Linha 19-Celeste é de R$ 19,5 bilhões. O investimento será executado de forma gradual ao longo do período de implantação, incluindo as obras civis e de outras etapas que serão contratadas futuramente, como fornecimento de trens e sistemas de controle e possíveis desapropriações.
A linha vai transportar 630 mil passageiros por dia e fará conexão com outras três linhas de metrô (1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha).
24/03/2025
19/04/2026
Prefeito Gerlen confirma licitação de mais de R$ 16 milhões para restauração de ruas em Sena
O prefeito de Sena Madureira, Gerlen Diniz (PP), c...18/04/2026
Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção
O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...17/04/2026
Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral
A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...17/04/2026
Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada
A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...