Com a ampliação no número de estações do monotrilho na Linha 15-Prata previsto para os próximos anos, o Metrô de São Paulo realizou a compra de uma nova frota de trens e agora lança licitação para aquisição de itens adicionais para a parte interna.
Trata-se de um processo de compra das chamadas alças pega-mãos instaladas nas barras de apoio horizontais e que auxiliam os passageiros com mais pontos para se apoiar ou segurar durante as viagens.
Segundo o edital publicado nesta segunda-feira, 23, serão 3.500 unidades ao custo estimado em R$ 315 mil para o fornecimento dos itens na cor cinza, formando uma tira em material PVC com tecido de poliéster e nylon, modelo já existente nos trens da estatal metroviária.
O contrato define que as alças devem ser instaladas nos trens da Frota M que operam na Linha 15, mas o produto é padronizado e pode também atender a Frota S, que em breve inicia as operações neste monotrilho.
Já a sessão pública para seleção da empresa vencedora está marcada para 7 de abril através do site www.compras.gov.br
23/03/2026
12/05/2026
Licitação vai definir empresa para construção de cisternas
A Prefeitura de Mato Leitão publicou o edital de l...12/05/2026
Prefeitura abre licitação para obras de melhorias no Âncora
O Âncora está prestes a receber obras importantes ...12/05/2026
Sesab anuncia nova licitação para gestão do Hospital Manoel Victorino, em Salvador
A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) anunciou um...11/05/2026
Câmara de Dourados abre licitação para comprar SUVs novos para frota oficial
A Câmara Municipal de Dourados publicou o edital p...