Uma licitação para o projeto básico de readequação de uma avenida deve facilitar a chegada da linha 15-Prata na Jacu Pêssego.
O Metrô de São Paulo lançou nesta semana uma licitação para a produção do projeto básico de readequação de um trecho de 3 quilômetros da Avenida Ragueb Chonfi, no extremo leste da capital paulista.
Essa medida é importante e necessária para permitir que a linha 15-Prata possa adicionar mais duas estações, Boa Esperança e Jacu Pêssego, além de permitir o acesso dos trens do monotrilho ao segundo pátio de manutenção previsto para o sistema.
As duas novas paradas ficarão localizadas após a estação Jardim Colonial, cujas obras estão em andamento e a entrega prevista é para 2021.
Segundo o site MetrôCPTM, “a empresa escolhida na licitação terá a tarefa de definir quais intervenções serão necessárias para esses 3 quilômetros possam não só receber a via como também serem preparados para comportar duas novas estações e o acesso ao novo pátio, que ficará na altura do número 5.000 da avenida Ragueb Chohfi”.
Ainda, de acordo com o site, os terrenos desses empreendimentos já estão desapropriados, o que facilitará o início das obras, previsto para o ano que vem.
12/05/2020
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...