Meta é concluir a licitação em 4 meses


São José dos Campos - O prefeito de São José dos Campos, Eduardo Cury (PSDB), manifestou ontem confiança de concluir ainda este ano a licitação do transporte coletivo urbano, sua principal promessa de campanha.
O tucano comemorou o fato de o processo licitatório ter entrado em sua fase final e lembrou a importância do ex-prefeito e atual deputado federal Emanuel Fernandes (PSDB) ao iniciar no seu segundo mandato os trabalhos para a implantação do novo sistema.
"Todo esse processo da licitação é uma corrida de obstáculos, mas já estamos entrando na curva final da corrida e o final do túnel já está chegando", disse Cury.
"A velocidade nesta etapa final não depende muito de nós, embora nossa vontade seja concluir o processo o mais rápido possível. Mesmo com eventuais recursos, acredito que em no máximo quatro meses a licitação estará terminada e a população poderá contar com o novo sistema", completou o tucano.
Segundo ele, o evento de ontem representou um marco para a cidade. "Nunca houve licitação de ônibus em São José e agora já estamos na etapa final. Iniciar a abertura dos envelopes é como dizer o seguinte: os dados estão lançados e o jogo já começou", disse o prefeito.
Segundo ele, toda a equipe técnica da Secretaria de Transportes se dedicará à análise da documentação e das propostas apresentadas ontem pelas cinco empresas.
"A análise da habilitação técnica dessa licitação é atualmente prioridade absoluta da prefeitura. Todos os técnicos da Secretaria de Transportes vão se dedicar a isso. A ordem que dei é parar tudo e fazer análise o quanto antes."
ETAPAS - A diretora de Transportes Públicos de São José, Dolores Moreno Pino, disse que o processo transcorrerá agora em três fases --análise da documentação, da habilitação técnica (atendimento às exigências do edital) e valor de outorga.
"As cinco empresas entregaram hoje (ontem) os envelopes com todas essas propostas. As que estiverem com toda a documentação em dia se classificarão para a fase de análise da habilitação técnica", afirmou Dolores.
TRANSPARENCIA - "Nosso objetivo é fazer tudo o mais rápido possível, mas sempre com muita transparência e seriedade. Essa foi a determinação do prefeito. O importante é que, independentemente do tempo que demorar, ao final da licitação a população terá um transporte de melhor qualidade e com mais conforto", completou a diretora de Transportes Públicos.


31/08/2007

Fonte: Vale Paraíbano

 

Avisos Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita