Um acordo de compras foi assinado entre os estados integrantes do Mercosul permitindo que empresas brasileiras, argentinas, paraguaias e uruguaias possam participar de licitações públicas nos quatro países, em condições de igualdade.
O Protocolo de Compras Públicas, assinado semana passada em Brasília, estabelece procedimentos para realização de licitações e deverá entrar em vigor após aprovação do congresso Legislativo e dos chefes de Executivo de cada país do bloco econômico.
O entendimento faz parte da estratégia de comércio exterior do governo brasileiro. O Brasil agora é membro observador do Acordo de Compras Governamentais da Organização Mundial do Comércio (OMC).
O Protocolo de Compras Públicas firmado no Mercosul está inserido nas negociações com a União Europeia e com a Associação Europeia de Livre Comércio (Efta, em inglês).
28/12/2017
05/03/2026
Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial
A Prefeitura de São José dos Campos abriu a05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...