O Mercosul concluiu ontem a oferta definitiva que apresentará à União Européia para um acordo de livre comércio, afirmou ontem em Brasília o subsecretário de Integração Econômica do Ministério de Relações Exteriores da Argentina, Eduardo Sigal.
Segundo Sigal, a nova oferta atenderá a algumas das solicitações do bloco europeu, em itens como serviços e compras governamentais. Os negociadores do bloco sul-americano se reuniram nesta semana em Brasília justamente para concluir a proposta.
O Mercosul aumentou de 87,5% para 90% a porcentagem de produtos vendidos pelos europeus cujas tarifas de importação serão reduzidas ou eliminadas na área não-agrícola. A UE ofereceu quase 100% no sentido inverso.
Sigal afirmou ainda que está definida a oferta que será entregue em relação ao comércio de veículos, que havia sido objeto de diferenças dentro do Mercosul, mas não quis dar detalhes. "Chegamos a um acordo e falta apenas o Uruguai consultar sua capital."
"Em matéria de serviços, incorporamos o que havíamos adiantado verbalmente, em questões relacionadas ao setor financeiro, de seguros e resseguros", afirmou o subsecretário argentino.
24/09/2004
04/10/2024
Licitação para implantação do binário das ruas JK e Flamboyant é remarcada
Pelo cronograma, a licitação para escolha da empre...03/09/2024
Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública
O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...24/07/2024
Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC
O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...04/10/2024
Novo acesso ao Polo Empresarial Norte da Capital recebe licitação para pavimentação e drenagem
O Governo do Estado homologou a licitação para a p...