Mercosul


O Mercosul concluiu ontem a oferta definitiva que apresentará à União Européia para um acordo de livre comércio, afirmou ontem em Brasília o subsecretário de Integração Econômica do Ministério de Relações Exteriores da Argentina, Eduardo Sigal.
Segundo Sigal, a nova oferta atenderá a algumas das solicitações do bloco europeu, em itens como serviços e compras governamentais. Os negociadores do bloco sul-americano se reuniram nesta semana em Brasília justamente para concluir a proposta.
O Mercosul aumentou de 87,5% para 90% a porcentagem de produtos vendidos pelos europeus cujas tarifas de importação serão reduzidas ou eliminadas na área não-agrícola. A UE ofereceu quase 100% no sentido inverso.
Sigal afirmou ainda que está definida a oferta que será entregue em relação ao comércio de veículos, que havia sido objeto de diferenças dentro do Mercosul, mas não quis dar detalhes. "Chegamos a um acordo e falta apenas o Uruguai consultar sua capital."
"Em matéria de serviços, incorporamos o que havíamos adiantado verbalmente, em questões relacionadas ao setor financeiro, de seguros e resseguros", afirmou o subsecretário argentino.


24/09/2004

Fonte: Folha de São Paulo

 

Avisos Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita