Mercoseg vence licitação para seguro das ambulâncias do Samu


Está eliminado o principal empecilho que mantinha as ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na garagem há nove meses em Pelotas. A corretora lourenciana Mercoseg venceu as duas licitações e responderá pelo seguro, tanto dos três veículos convencionais, quanto do carro mais bem equipado, com aparelhos sofisticados. A contratação da equipe (já treinada) que irá atuar na estrutura pré-hospitalar depende de parecer do Conselho Municipal de Saúde, que autorizaria a prefeitura a firmar convênio, possivelmente com o Hospital-Universitário São Francisco de Paula ou com a Santa Casa.
A secretária de Saúde Renata Carriconde aposta que o prazo de 30 dias seria o suficiente para concluir trâmites burocráticos, que permitiriam colocar o Samu nas ruas. O procurador geral do Município, Saad Amin Salim, deve concluir hoje exame formal sobre a documentação da concorrência pública, para que o prefeito possa homologá-la o mais rápido possível. Nas outras duas oportunidades que ocorreram licitações, na administração anterior, não apareceram interessados.
Assim que homologado o nome da Mercoseg, a correria será no sentido de elaborar o contrato com a empresa, para que o Samu chegue à comunidade. As ambulâncias, que serão acionadas gratuitamente pelo telefone 192, tendem a melhorar o atendimento pré-hospitalar nos casos de urgência e emergência, de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e psiquiátrica.


20/05/2005

Fonte: Diário Popular

 

Avisos Licitações

18/04/2024

Governo abre licitação para recuperar Morro da Serrinha

A Secretaria-Geral da Governadoria de Goiás (SSG) ...

18/04/2024

Governador assina ordem de licitação das obras do Aeroporto Regional nesta sexta

Após uma semana da entrega do projeto técnico de m...

18/04/2024

Licitação para Dragagem no Porto de Ilhéus é publicada no Diário Oficial da União

Foi publicado na edição desta quinta-feira (18) do...

18/04/2024

Licitação da duplicação do trecho urbano da 352 será publicada na semana que vem

A Prefeitura de Pará de Minas deve encaminhar para...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita