Mercoseg vence licitação para seguro das ambulâncias do Samu


Está eliminado o principal empecilho que mantinha as ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na garagem há nove meses em Pelotas. A corretora lourenciana Mercoseg venceu as duas licitações e responderá pelo seguro, tanto dos três veículos convencionais, quanto do carro mais bem equipado, com aparelhos sofisticados. A contratação da equipe (já treinada) que irá atuar na estrutura pré-hospitalar depende de parecer do Conselho Municipal de Saúde, que autorizaria a prefeitura a firmar convênio, possivelmente com o Hospital-Universitário São Francisco de Paula ou com a Santa Casa.
A secretária de Saúde Renata Carriconde aposta que o prazo de 30 dias seria o suficiente para concluir trâmites burocráticos, que permitiriam colocar o Samu nas ruas. O procurador geral do Município, Saad Amin Salim, deve concluir hoje exame formal sobre a documentação da concorrência pública, para que o prefeito possa homologá-la o mais rápido possível. Nas outras duas oportunidades que ocorreram licitações, na administração anterior, não apareceram interessados.
Assim que homologado o nome da Mercoseg, a correria será no sentido de elaborar o contrato com a empresa, para que o Samu chegue à comunidade. As ambulâncias, que serão acionadas gratuitamente pelo telefone 192, tendem a melhorar o atendimento pré-hospitalar nos casos de urgência e emergência, de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e psiquiátrica.


20/05/2005

Fonte: Diário Popular

 

Curso Licitações

07/10/2022

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

03/02/2023

Raquel Lyra abre nova licitação de R$ 303 milhões. Saiba para qual finalidade

O Governo do Estado abriu uma licitação de R$ 303....

02/02/2023

Lajeado publica chamamento público para revitalização e operação do Parque Histórico

O Executivo publicou no Diário Oficial o chamamen...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita