A Comissão de Finanças e Tributação aprovou hoje o Projeto de Lei 3536/04, do deputado Walter Feldman (PSDB-SP), que exige dos participantes de licitação para a compra de medicamentos e insumos farmacêuticos a apresentação do Certificado de Cumprimento de Boas Práticas de Fabricação e Controle. Também exige que as empresas apresentem relatórios de testes de avaliação dos remédios, a serem realizados por entidade autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Elogios
O relator da matéria, deputado Julio Semeghini (PSDB-SP), avaliou que o projeto não implica aumento ou diminuição de receitas públicas. Quanto ao mérito, defendeu que "cabem todos os elogios à iniciativa".
"Chega a ser absurdo considerar que o procedimento licitatório de medicamentos e insumos farmacêuticos, muitas das vezes produtos de preço elevado e sempre de extrema necessidade, não contemple as normas técnicas expedidas pelos órgãos técnicos competentes", destacou.
Tramitação
Analisada em caráter conclusivo, a proposta foi enviada agora para análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
21/06/2006
21/04/2025
Duplicação da Rodovia Índio Tibiriçá volta a avançar após 14 anos de espera
Após 14 anos de promessas e entraves burocráticos,...21/04/2025
Seguro-garantia com cláusula de retomada já protege R$ 3,3 bilhões em obras de infraestrutura
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um total de R$ 3,3 bi...20/04/2025
Unidades regionais da Sema são reestruturadas para melhorar atendimento à população
Das nove diretorias regionais da Secretaria de Est...20/04/2025
Após temporal, Caracol fará licitação emergencial para reconstruir pontes
A Prefeitura de Caracol irá realizar uma licitação...