A Comissão de Finanças e Tributação aprovou hoje o Projeto de Lei 3536/04, do deputado Walter Feldman (PSDB-SP), que exige dos participantes de licitação para a compra de medicamentos e insumos farmacêuticos a apresentação do Certificado de Cumprimento de Boas Práticas de Fabricação e Controle. Também exige que as empresas apresentem relatórios de testes de avaliação dos remédios, a serem realizados por entidade autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Elogios
O relator da matéria, deputado Julio Semeghini (PSDB-SP), avaliou que o projeto não implica aumento ou diminuição de receitas públicas. Quanto ao mérito, defendeu que "cabem todos os elogios à iniciativa".
"Chega a ser absurdo considerar que o procedimento licitatório de medicamentos e insumos farmacêuticos, muitas das vezes produtos de preço elevado e sempre de extrema necessidade, não contemple as normas técnicas expedidas pelos órgãos técnicos competentes", destacou.
Tramitação
Analisada em caráter conclusivo, a proposta foi enviada agora para análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
21/06/2006
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...