O Ministério da Educação (MEC) afirmou que as datas do Enem 2010 estão mantidas. O órgão garantiu que possíveis atrasos no cronograma de preparação do teste, devido à suspensão do pregão para contratação de serviços de impressão das provas, já estavam previstos. Os 4,6 milhões de inscritos enfrentarão a maratona de questões nos dias 6 e7 de novembro.
O processo de licitação foi suspenso após a Gráfica Plural - que ofereceu o menor preço para o serviço, mas foi desclassificada - ter recorrido. A juíza federal substituta da 2ª Vara de Brasília, Candice Jobim, decidiu pela paralisação até reunir informações para julgar a liminar. O MEC espera que a questão seja resolvida até segunda-feira.
O Inep alega que a empresa foi inabilitada porque os atestados de capacidade técnica não atenderam às exigências de segurança. No ano passado, a gráfica era responsável pela impressão do exame quando houve o vazamento de provas e o cancelamento do Enem.
Em nota, o diretor geral da gráfica, Carlos Jacomine, afirma que foram cumpridas todas as exigências, e que a empresa não responde por nenhum processo sobre o vazamento.
12/08/2010
03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...04/03/2026
Prefeitura lança edital de licitação para construção do Hospital Municipal na próxima semana
A Prefeitura de Feira de Santana vai publicar, na ...04/03/2026
Governo publica nova licitação para construção dos terminais do BRT
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...03/03/2026
Prefeitura de Lages lança edital para construção de 43 casas e intensifica investimento para..
A Prefeitura de Lages intensifica a política de en...