Na manhã desta quinta-feira (22) o ministro da Educação, Mendonça Filho, assinou a autorização da licitação para construir os blocos da sede definitiva do campus Caruaru da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O anúncio aconteceu no terreno destinado à construção dos blocos de medicina, no Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE. A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, também estará presente.
O ministro destacou o investimento para qualificar e melhorar a quantidade de médicos na região Agreste de Pernambuco. “Nós estamos autorizando uma liberação de orçamento para licitação no valor de 25 milhões de reais da nova unidade que vai recepcionar a Faculdade de Medicina junto a Universidade Federal de Pernambuco", disse.
Ainda de acordo com Mendonça, é um fato positivo, já que reforça o campos da UFPE em Caruaru. "O valor vai garantir o novo prédio que vai abrigar a unidade básica de saúde e atendimento ao curso de medicina”, garante.
Mendonça disse que é mais uma ação do Ministério da Educação em Pernambuco. "Já inauguramos o acesso ao campos da universidade recentemente, colocamos para funcionar o restaurante universitário, investimos e estamos investindo na biblioteca do IFPE campos Caruaru e temos várias parcerias com a prefeitura", disse.
A prefeita Raquel Lyra também acompanhou assinatura.
22/06/2017
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...