O prefeito Mauro Mendes anunciou nesta terça-feira (18) a duplicação da Avenida dos Trabalhadores (Dante de Oliveira) no trecho entre a Miguel Sutil e a Avenida das Torres. A intervenção terá dois quilômetros e meio de extensão e visa a dar maior fluidez ao trânsito.
A duplicação será feita pela Prefeitura de Cuiabá e já está em processo de licitação. O projeto está orçado em aproximadamente 1,5 milhões e o prazo de conclusão é para o primeiro semestre de 2015.
A drenagem está pronta e nos próximos dias serão iniciados os trabalhos de realocação de captação de bocas de lobo e meio fio. As pistas serão divididas por tachões (dispositivos refletivos fixados no asfalto), que sinalizam as vias nos sentidos ida e volta.
O anúncio foi feito durante a inauguração da Trincheira-Jurumirim/Trabalhadores, a “Trincheirona” construída na Avenida Miguel Sutil. “A Miguel Sutil é uma das principais artérias da cidade e a duplicação vai contribuir para que todo o entorno e principalmente a região central, possa ter um trânsito melhor”, destacou o prefeito.
Ainda de acordo com Mauro o mesmo benefício pode ser atribuído em relação à funcionalidade da Trincheira.
”Cada obra que é entregue, não somente para mim como prefeito, mas principalmente para todos nós que vivemos em Cuiabá, tem uma importância muito grande. Essa obra, como qualquer outra que contribua para a melhoria da mobilidade urbana é positiva e bem vinda”, concluiu Mauro.
O governador Silval Barbosa falou sobre a expectativa para que a Trincheira fosse finalizada e a agradeceu a compreensão da população. A travessia conta com 960 metros de extensão e custou R$ 46 milhões.
“Peço desculpas por todo o transtorno desta obra, que passou por várias alterações no projeto, mas tenho certeza que deixamos um legado e estou muito feliz por conseguir executar grande parte das obras do pacote de mobilidade urbana anunciadas para Cuiabá”, afirmou o governador.
A Trincheira-Jurumirim/Trabalhadores recebeu o nome de Engenheiro José Luiz Borges Garcia, em homenagem ao filho do ex-governador de Mato Grosso, José Garcia Neto, falecido em 2009.
“Sei por experiência própria o que é sonhar com uma obra como esta. Hoje é um dia muito especial e quero agradecer a todos em nome da minha família. Meu filho deixou uma grande riqueza com seu caráter e honestidade no cumprimento de seu dever”, disse Maria Lígia Borges Garcia, mãe de José Luiz e viúva de Garcia Neto.
19/11/2014
05/03/2026
Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial
A Prefeitura de São José dos Campos abriu a05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...