O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), revelou nesta sexta-feira (11/01) que não descarta a possibilidade de uma nova licitação dos transportes públicos. De acordo com o prefeito, todos os contratos entre a Prefeitura e empresas de ônibus têm problemas, mas o chefe do Executivo ainda analisa junto ao Departamento Jurídico a possibilidade de um novo certame.
A licitação realizada em 2008, que dividiu a cidade em dois lotes operacionais, foi ratificada pela Justiça e teve como vencedoras no lote 1 a Viação Cidade de Mauá, pertencente a Baltazar José de Sousa, e no lote 2 a Leblon Transporte de Passageiros, da família Isaak, do Paraná.
O lote 2 é palco de uma disputa judicial entre a Leblon e a Viação Estrela de Mauá. Na última terça-feira (08/01), a juíza Fernanda Salvador Veiga, da Terceira Vara Cível de Mauá, determinou que sejam recolhidos imediatamente os ônibus da Viação Estrela.
“Vou buscar soluções para reorganizar o sistema de transportes da cidade embasado em um sistema legal. Estamos estudando a possibilidade de criar uma autarquia para gerenciar o sistema”, disse Braga.
A gerenciadora municipal de transportes seguiria os moldes da SPTrans, em São Paulo, e da SATrans, em Santo André. (Angela de Paula e Rodrigo Bruder)
13/01/2013
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...