O governo do prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), lançou nesta quinta-feira (25/09) o edital de licitação para as obras do Parque da Juventude, que estará situado no complexo do Paço municipal. A intervenção contará com contrapartida de R$ 7,7 milhões da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S.A.) pelo impacto ambiental e no paisagismo ocasionado pela construção do Trecho Sul do Rodoanel Mário Covas.
A futura empresa responsável pela construção do Parque da Juventude terá obrigações preparar palco, pista de skate adulto e infantil, quadra, muro de escala e também preparar obras de drenagens e calçamento do entorno. Os envelopes serão abertos no dia 03 de novembro e o certame se baseará pela proposta contendo o menor custo e melhor projeto de revitalização da área ao arredor.
A expectativa do núcleo do governo é que as obras sejam iniciadas até janeiro, com tempo de obras em dez meses. “Estamos com dinheiro da contrapartida da Dersa para recuperar área do Paço e fazer um espaço nobre para o cidadão”, pontuou o prefeito.
Donisete avaliou que serão também necessárias intervenções paralelas no piscinão ao lado do Paço, para evitar enchentes rotineiras no local durante período de fortes chuvas. A limpeza do espaço é de responsabilidade do governo de São Paulo. “Todas as intervenções serão feitas para dar maior vazão ao piscinão, que está com 50% de sua capacidade comprometida”, pontuou.
De acordo com o prefeito, o Estado se comprometeu a fazer a limpeza da área nos próximos dias, após reunião com a equipe técnica da Secretaria de Recursos Hídricos do governo paulista realizada nesta quinta-feira
Reforça do Paço – A reforça da estrutura do prédio da Prefeitura de Mauá ainda não tem previsão para ser realizada, de acordo com Donisete. A intervenção ocorreria por meio de uma PPP (Parceria Público-Privada), mas o formato do negócio ainda gera dúvidas na gestão petista. A idéia inicial é que o custo do projeto alcançaria R$ 118 milhões, que seriam pagos pelo governo em 30 anos.
26/09/2014
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...