Mauá abre licitação para computadores


A Prefeitura de Mauá abriu processo licitatório para a compra de computadores. Serão gastos R$ 1,05 milhão, com a aquisição de 200 computadores, 150 impressoras, além de mouses e cabos. O prefeito interino, Diniz Lopes (PL), alega que os equipamentos do Executivo estão obsoletos. "Se não fizermos a modernização administrativa, a Prefeitura não funciona."
O secretário de Administração, Vladimilson Garcia, diz que muitos computadores estão ultrapassados e mostrou duas salas com mais de 150 computadores, impressoras e monitores que não têm mais utilidade por falta de peças no mercado ou porque o conserto ficaria tão caro. "A idéia é levar esses equipamentos a leilão ou fazer doações", afirma o secretário.
Garcia diz que há departamentos em que a situação é tão crítica que funcionários chegam a levar equipamentos pessoais para trabalhar. "Tem procurador da Prefeitura que traz notebook para que o serviço seja agilizado."
O secretário afirma que a modernização administrativa é sua prioridade. Ele assumiu recentemente o lugar de José Carlos Orosco, noivo da vereadora Vanessa Damo. Um dos motivos da exoneração de Orosco foi não ter agilizado o processo de compra dos computadores.
"Não podemos continuar com um sistema ultrapassado. Isso prejudica o contribuinte", diz o secretário. Garcia revela que recentemente a Prefeitura enfrentou dificuldades no parcelamento de débitos atrasados. "Cada parcelamento levava em média 40 minutos por causa dos computadores obsoletos. Isso gerou muitas filas", lembra. O secretário também afirma que há dificuldade de trabalho nos departamentos justamente por causa da morosidade do sistema. "É preciso dar condições para os funcionários trabalharem."
Os computadores serão pagos com as dotações orçamentárias das próprias secretarias a serem beneficiadas. "Cada secretaria comunicou qual a sua demanda e designa verba para a modernização", diz.


27/05/2005

Fonte: Diário do Grande ABC

 

Avisos Licitações

28/05/2024

Prefeitura lança edital de licitação para obras de pavimentação de 32 ruas em Triunfo; obras..

A Prefeitura de Triunfo, lançou o edital de licita...

28/05/2024

Licitação para concessão de água e esgoto em Divinópolis será em julho

A Prefeitura de Divinópolis publicou o edital para...

28/05/2024

Lajeado Novo lança licitação milionária para material de escritório

A Prefeitura de Lajeado Novo anunciou um
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita