O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) determinou que a Prefeitura de Matinhos, anule a licitação para iluminação pública com LED em razão da presença de diversas irregularidades no edital do procedimento.
O certame, que ainda não foi concluído, pretende contratar uma empresa para fornecer e instalar luminárias de LED em vias públicas da cidade do litoral.
A decisão foi provocada por Representação da Lei de Licitações e Contratos (Lei nº 8.666/1993 ) formulada por uma empresa de equipamentos eletrônicos. A companhia denunciou a existência de exigências desnecessárias e de cláusulas contraditórias no documento de convocação da licitação.
Ao analisarem o documento, os conselheiros do TCE encontraram itens em desacordo com a legislação. Em seu voto, o relator do processo, conselheiro Durval Amaral, destacou que ficaram evidentes a precariedade do planejamento da fase interna da licitação e a ausência de zelo na elaboração do edital, resultando em prejuízo à competitividade da disputa.
De acordo com a decisão, caso deseje realizar novo procedimento licitatório para instalação das luminárias, o Município de Matinhos deve publicar outro instrumento convocatório, livre de todas as inadequações apontadas pelos membros da Corte na fundamentação do acórdão.
A decisão cabe recurso. A rádio CBN entrou em contato com assessoria de comunicação da prefeitura de Matinhos e aguarda um retorno.
02/12/2020
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...