Matilde Ribeiro Deveria Ter Feito Licitação para Alugar Carros


O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, afirmou hoje (31) que a ministra da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro deveria ter feito uma licitação para contratar uma empresa de aluguel de carros.
A ministra gastou mais de R$ 118 mil em aluguel de carros durante viagens. A secretaria justificou que essa despesa foi para deslocamentos dentro de cidades, regiões metropolitanas e comunidades quilombolas. Houve ainda, segundo a assessoria da ministra, necessidade de alugar veículos com tração nas quatro rodas.
Segundo Hage, a CGU está investigando essas despesas, mas ele falou "em tese" sobre o gasto da ministra. Para o controlador-geral da União, a secretaria deveria ter feito licitação para contratar uma empresa para fornecer carros alugados, pois essas despesas foram contínuas. "Eventual é o que não seja contínuo, mas se o gasto for repetido todos os meses está caracterizada a necessidade de licitação", explicou.
O ministro também comentou sobre o gasto com cartão corporativo em uma choperia pelo ministro da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca, Altemir Gregolin. Segundo Hage, muitas vezes a razão social não corresponde à verdadeira função do lugar.
"É importante não se deixar levar apenas pelo nome e pela razão social porque se pode incorrer num equívoco", argumentou. "Uma choperia pode ser, na verdade, um restaurante. Da mesma forma, a compra de uma bateria para o relógio da repartição pode ocorrer em uma joalheria."
A ministra da Secretaria Especial de Promoção de Políticas de Igualdade Racial, Matilde Ribeiro, e o ministro da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca, Altemir Gregolin, foram os ministros que mais gastaram com o cartão corporativo no ano passado.


31/01/2008

Fonte: Jornal da Midia

 

Curso Licitações

19/06/2024

Governo do Estado lança licitação para requalificação do Parque de Pituaçu

A licitação para requalificação do Parque Metropol...

19/06/2024

Palhoça autoriza licitação para novo hospital municipal

O prefeito Eduardo Freccia (PSD) anunciou nesta qu...

19/06/2024

Eletronuclear prevê licitação de Angra 3 para primeiro semestre de 2025

BRASÍLIA – O presidente da Eletronuclear, Raul Lyc...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita