Nos dez dias em que prestou depoimento ao Ministério Público, o ex-chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios Maurício Marinho revelou detalhes de uma licitação direcionada a pedido do ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira.
O processo de compra de microcoletores de dados, docas e impressoras portáteis teve como ganhadores os distribuidores da empresa HHP no Brasil. As informações de que haveria ingerência de Sílvio Pereira no processo "circulavam dentro da própria área de tecnologia" e foram confirmadas a Marinho por Edilberto Petry, assessor do ex-diretor de Ciência e Tecnologia dos Correios Eduardo Medeiros.
De acordo com o depoimento, Petry teria dito a ele que Silvio era "o padrinho" da HHP em acordo com Eduardo Medeiros, indicado para o cargo pelo ex-secretário do PT. No processo de licitação, outra empresa saiu vencedora do pregão, fato que teria deixado Petry "muito nervoso". A vitória de outra empresa seria "ruim para todo o esquema".
Diante da derrota da HHP, Petry teria designado técnicos da área que geria para analisarem os equipamentos da empresa vencedora e compará-los às especificações técnicas do edital da licitação. A ação levou o departamento jurídico dos Correios a cancelarem o processo de concorrência porque as especificações estavam "casadas com os equipamentos produzidos pela HHP".
25/08/2005
07/10/2022
Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública
O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...03/02/2023
MPF divulga pregão eletrônico para aquisição de água mineral para unidade no PI
O Ministério Público Federal (MPF) torna público o...03/02/2023
Licitação para ampliação do aeroporto de Cachoeiro pode sair neste ano
O projeto de reforma e ampliação do Aeroporto Muni...03/02/2023
Raquel Lyra abre nova licitação de R$ 303 milhões. Saiba para qual finalidade
O Governo do Estado abriu uma licitação de R$ 303....