A Marinha do Brasil iniciou um procedimento licitatório para construir a Agência da Capitania dos Portos em Sinop. O edital de licitação prevê investimentos de até R$ 1,9 milhão nas obras da sede, que terá 780 metros quadrados de área construída e será implantada em um terreno doado pelo município, no bairro Vitória Régia.
No dia 1º de setembro, a Marinha vai receber os documentos de habilitação e proposta das empresas interessadas em executar os serviços. O prazo para conclusão da obra, após assinatura do contrato, será de 240 dias, podendo ser prorrogado.
A Marinha explica, no edital do procedimento, que a nova agência em Sinop “terá como propósito contribuir para as atividades de segurança do tráfego aquaviário, ensino profissional marítimo, salvaguarda da vida humana e prevenção da poluição hídrica na sua área de jurisdição. Esta ação contribuirá diretamente no incremento da oferta de emprego para a sociedade local, promovendo renda e, consequente, desenvolvimento para o município”.
Em 2015, a Marinha do Brasil aceitou oficialmente o terreno de 6 mil metros quadrados localizado no Vitória Régia, que seria, inicialmente, utilizado para a construção da da vila de oficiais no município. O órgão já havia recebido outro imóvel, no Jardim Primaveras, onde seria a agência fluvial.
A Marinha em Sinop abrangerá os municípios de Cláudia, Nova Mutum, Feliz Natal, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Ubiratã. Atualmente, além da capital, somente o município de Cáceres possui agência fluvial.
14/08/2020
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...