A Prefeitura de Maringá abriu licitação para a compra de 70 câmeras de monitoramento, que serão instaladas em parques, praças e nas saídas da cidade. O custo da licitação é de até R$ 2.178.498.
A licitação havia sido aberta em setembro deste ano, mas acabou sendo suspensa pela própria administração municipal no mesmo mês. O edital, reformulado, foi reaberto nesta terça-feira (7).
A licitação prevê a compra de 70 câmeras, sendo que 44 delas irão monitorar 35 pontos de entrada e saída da cidade. Estes equipamentos têm a capacidade de reconhecimento de placas de veículos, disparando um alerta em caso de veículos com queixa de furto, roubo ou outras ilegalidades.
Estas câmeras devem ter a capacidade de reconhecer a placa de um veículo a até 180 km/h, a uma distância de pelo menos 20 metros. Elas ainda precisam reconhecer placas em duas pistas simultaneamente.
As outras 26 câmeras serão instaladas em praças e parques da cidade, totalizando 23 pontos. Entre elas estão 16 câmeras chamadas ‘speed dome’, com capacidade de gravação em 360 graus.
Todas as câmeras terão gravação em Full HD e devem ser equipadas com zoom, cuja capacidade varia dependendo de cada tecnologia.
A empresa vencedora da licitação deverá, além de fornecer e instalar os equipamentos, garantir a manutenção das câmeras por 3 anos. Os envelopes com as propostas serão abertos no dia 6 de janeiro de 2022. Vence a licitação a empresa que oferecer a proposta com o menor preço.
08/12/2021
04/12/2025
Prefeitura remarca para fevereiro abertura de licitação para obras no Bairro Élisson Prieto
A Prefeitura de Uberlândia marcou para o dia 2 de ...04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...