Marília terá unidade do PPP Novas Escolas; edital de licitação já saiu


A cidade de Marília foi contemplada com unidade do PPP Novas Escolas, o programa de parcerias público-privadas do governo do Estado para construção de escolas cuja gestão será de responsabilidade da concessionária; a Secretaria da Educação continuará responsável pela parte pedagógica e contratação de professores. O edital para 33 novas escolas foi publicado no Diário Oficial da 6.a feira 21.

No caso de Marília, a cidade foi incluída no Lote Oeste, cujas propostas deverão ser entregues até dia 20/9, 10h, para construção de 17 escolas, totalizando 426 salas de aulas que comportarão mais de 17 mil vagas. Além de Marília, estão neste lote também as cidades de Presidente Prudente, Lins, Rio Preto e outras.

Cada unidade escolar do PPP Novas Escolas terá 21, 28 ou 35 salas de aulas, conforme a demanda de cada localidade. A concessionária que vencer a licitação para cada uma das escolas ficará responsável pela construção, gestão e operação delas, podendo ainda oferecer serviços como manipulação de alimentos, vigilância e portaria, limpeza, jardinagem, T.I., serviços administrativos etc. As obras já deverão prever acessibilidade e AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

Segundo o Governo de SP, a iniciativa tem o objetivo de liberar professores e diretores de tarefas burocráticas para se dedicarem mais às questões pedagógicas. O edital publicado semana passada é para obras dos Lotes Oeste e Leste, que contempla 29 cidades e abrirá 35,1 mil novas vagas escolares em tempo integral. O investimento total será de R$ 2,1 bilhões ao longo dos 25 anos de concessão; metade das unidades deverá ser entregue até o 2.o ano de contrato.


23/06/2024

Fonte: Hora H Notícia

 

Avisos Licitações

15/07/2024

Processo de licitação para obras no Parque Ecológico Bernardo Sayão, no Lago Sul, é aberto

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (...

15/07/2024

Licitação para aluguel de 400 ônibus para São José dos Campos (SP) fracassa pela quinta vez

A tentativa de São José dos Campos, no interior de...

15/07/2024

Prefeitura vai contratar projetos de mais 70 ruas para pavimentação urbana e rural

Concórdia – O prefeito de Concórdia, Rogério Pache...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita