Marco Ayres diz que Sílvio deve fazer nova licitação para limpeza pública


Marco Antônio Ayres, indicado para assumir a Secretaria de Planejamento de Teresina em 2025, destacou a relevância da pasta para o desenvolvimento da cidade e apontou como prioridade a retomada de obras paradas. Ele classificou o setor como estratégico para organizar projetos, financiamentos e acompanhar a execução de obras. Com informações de Viagora.

Reorganização administrativa
Entre os desafios mencionados, Ayres ressaltou a necessidade de reorganizar a estrutura administrativa municipal, incluindo a incorporação de funções de outras secretarias ao Planejamento e a transferência da gestão da limpeza urbana para a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb).

Soluções para a limpeza urbana
A questão da limpeza urbana foi tratada como urgente, devido a uma licitação paralisada há dois anos e atualmente bloqueada no Tribunal de Contas. O contrato vigente é emergencial e tem validade até junho de 2025.

Ayres informou que uma nova licitação está sendo preparada, com a inclusão de termos técnicos voltados à modernização do serviço. Caso não seja possível regularizar a situação no prazo, a prefeitura considera a possibilidade de intervir diretamente para garantir a continuidade do serviço.


16/11/2024

Fonte: 180 Graus

 

Curso Licitações

18/04/2026

Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção

O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...

17/04/2026

Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo

A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...

17/04/2026

Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral

A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...

17/04/2026

Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada

A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita